Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Muitas vezes duas culturas próximas são as que mais fazem questão de ressaltar as diferenças entre elas como aspectos fundamentais de cada uma. Costuma ser assim entre brasileiros e argentinos, brasileiros e portugueses, e entre americanos e ingleses não seria diferente. Mesmo dividindo a mesma língua e um tendo no outro seu ponto de origem, a cultura americana e a cultura britânica são, na mesma medida, similares e absolutamente diferentes. Tal aproximação e contraste é visto na maneira de falar o inglês, de se comportar de modo geral, nas artes e, naturalmente, no cinema.
Enquanto o cinema americano é marcado pelos filmes de ação, o cinema inglês parece oferecer mais filmes de estilo e humor, mais singulares e menos explosivos – cada um com seus valores e excessos, seduzindo públicos diversos.
Quando as diferenças são colocadas de lado, porém, e os dois tipos de cinema se juntam, ampliam-se as possibilidades de cada um sem abrir mão das virtudes que tanto o cinema “de ação” quanto um cinema mais “de estilo” possuem. Essa é a particularidade do filme Kingsman: O Círculo Dourado.
Inspirado nos quadrinhos de mesmo nome, Kingsman: O Círculo Dourado é a sequência do primeiro sucesso da grife, O Serviço Secreto e, como todo bom filme de ação, merece ser assistido no cinema. A experiência de ver a um filme de tal gênero, repleto de estímulos visuais e sonoros, só parece realmente plena quando vista na telona, e O Círculo Dourado não fica atrás em tal questão.
Não é, porém, um filme de ação como outro qualquer, em que as sequências explosivas, a violência e os tiroteios não parecem chegar a lugar algum – como uma produção americana e também britânica, é também um filme de estilo, com humor, e a própria diferença cultural entre os dois países é um dos temas de fundo mais forte nesse novo filme.
O pôster americano do filme, ilustrando as duas culturas
Pois se a ação se faz presente, o segundo filme Kingsman é ainda mais cheio de humor, zombaria e até anarquia em seu estilo. Para enfrentar uma supervilã vivida por Juliane Moore – que destrói a sede dos Kingsman na Inglaterra – os integrantes da organização descobrem um grupo americano de espiões que trabalha de forma similar nos EUA, e se juntam a eles.
Se o ofício é parecido, os dois grupos, porém, não poderiam ser mais diferentes: enquanto um traz a sobriedade, o humor mordaz, a elegância e a sobriedade inglesa, o outro é formado por americanos do Texas, com seus costumes interioranos, seu humor escrachado, seu sotaque carregado e suas tradições típicas – mais americano impossível.
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=LqehHzvyaKw&index=2&list=PLlYL4bivIOHmyNfPqQfTXcEDcg5yIrbcT” width=”628″]
O deboche com o jeito de viver americano é presente, trazendo, no atual momento, um sentido até mesmo político para o filme, através do humor – o clash de culturas é, portanto, mote central em O Círculo Dourado.
Completam o elenco estelar nomes como Colin Firth, Halle Berry, Channing Tatum, Jeff Bridges e Mark Strong (até o astro da música inglesa Elton John faz uma participação especial).
Kingsman: o círculo dourado traz, portanto, a adrenalina dos filmes de ação com o humor, a esperteza e o estilo que já haviam sido tão característicos no sucesso do primeiro filme.
Criativo, divertido e também eletrizante, é uma sequência que convida o espectador ao cinema, prometendo diversão e risadas ao espectador, sem deixar de mantê-lo vidrado sem conseguir permanecer sentado.
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=8IkjDXqpxc0&index=1&list=PLlYL4bivIOHmyNfPqQfTXcEDcg5yIrbcT” width=”900″]
Publicidade
“Hoje você é quem manda / Falou, tá falado / Não tem discussão / A minha gente hoje anda / Falando de lado / E...
A hora de sair da casa dos pais é um processo complexo. Desejo de 10 em cada 10 jovens, é preciso investir em...
Uma das minhas primeiras surpresas ao começar a escrever essa pauta foi o número de pessoas interessadas em...
A proximidade entre racismo e a realidade de professores dentro e fora das salas de aula é maior do que se imagina. A...
Costumeiramente uma bandeira deve representar um país em sua simbologia profunda. Seu povo e principalmente a...
Não é possível explicar objetivamente uma paixão. Trata-se de uma força inexata, tonta, movida a outros...
Muito se fala sobre o feminismo e questões de gênero. Porém, numa rápida pesquisa por verbetes femininos nos...
Seria possível descrever em palavras uma experiência sensorial tão singular? Como desenhar para quem nunca passou...
Os reality shows fazem parte da vida dos brasileiros há pelo menos 20 anos. Desde a estreia do ‘Big Brother...