Ciência

Estudo identifica relação entre casamento que se fortalece com o tempo e coração saudável

por: Redação Hypeness

Surpreendentemente não era apenas papinho de românticos de plantão: um coração saudável tem tudo a ver com relacionamentos bem-sucedidos. Ao menos é o que indica um estudo publicado no “Journal of Epidemiology & Community Health”.

Os homens cujos casamentos se fortalecem com os anos têm uma pressão sanguínea e um nível de colesterol mais saudáveis do que os que estão em uma relação em deterioração.

“As mudanças na qualidade do casamento parecem prever o risco de doença cardiovascular”, afirmam os autores do estudo.

Pesquisadores perguntaram a 600 britânicos sobre a qualidade de seu casamento em dois momentos de sua vida: quando o filho tinha três anos e depois quando tinha nove e pediram que classificasse sua relação como boa, ruim, melhorando ou piorando. Doze anos depois, a equipe avaliou a saúde dos participantes, especialmente, os fatores de risco para doenças cardiovasculares.

Aqueles que descreveram seus casamentos como “melhorando” possuíam um nível de colesterol e peso mais saudáveis, e, por outro lado, a pressão sanguínea para aqueles que achavam que sua relação “piorava” estava deteriorada.

No entanto, não foram observadas diferenças significativas entre os homens cuja relação era em geral boa ou em geral ruim.

Publicidade

Imagens: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Entenda como é possível controlar o que você sonha