Fotografia

Fotógrafo faz lindo registro de vendedores de flores em Calcutá

por: Redação Hypeness

As flores são uma parte extremamente importante da cultura indiana e, obviamente, são usadas em tudo, desde rituais de templos até festivais e festas. O mercado de flores de Malik Ghat, em Calcutá, é o maior desse tipo na Índia. Localizado ao lado do rio Hooghly, o local atrai mais de 2 mil vendedores por dia, que atentam atrair compradores em meio a cenas frenéticas.

Quando o fotógrafo Ken Hermann esteve no país passou pelo mercado e ficou fascinado com o lugar, especialmente com os vendedores de flores que chamaram demais sua atenção. ‘Eu realmente gostei da maneira como eles carregavam as flores lá, às vezes parecia que eles estavam vestindo grandes vestidos de flores. Eu gostei de todos aqueles homens fortes e masculinos que manipulam as flores com tanto cuidado como se fossem – e realmente são – suas coisas mais preciosas’, contou ao Bored Panda.

Então ele pediu a vários destes vendedores para que posassem para suas lentes segurando suas flores e, sem querer, juntou um lindo material que explora o equilíbrio frágil entre as pessoas e seu meio ambiente.

A maioria das pessoas não se importou em tirar fotos, desde que não demorasse muito. Todos são muito ocupados vendendo suas flores e o foco é não perder negócio enquanto as fotos eram tiradas’, disse. ‘Embora alguns vendedores de flores sejam pobres, eles são muito orgulhosos do que fazem e gosto muito disso e espero que as pessoas consigam ver isso’.

Publicidade

Imagens: Ken Hermann


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fotógrafa expõe seus filmes à eletricidade estática para falar sobre ansiedade