Viagem

França abre bolsas para pós, mestrado e doutorado com auxílios de até R$ 5,3 mil por mês

por: Redação Hypeness

Estudar fora do país é o sonho de muita gente, mas infelizmente são poucas as pessoas que dispões de recursos para arcar com todas as despesas que esse tipo de investimento demanda – e que costumam ser bastante altas.

Uma dica é sempre ficar de olho nas bolsas de estudos que alguns países oferecem. Volta e meia divulgamos algumas por aqui. Hoje a oportunidade é para estudar na França, através de um programa do Ministério das Relações Exteriores do país.

A Bolsa Eiffel, que conta com programas de pós-graduação, mestrado e doutorado, inclui despesas de viagem de ida e volta, de atividades culturais e também com segurança social. Os cursos oferecidos são para as áreas de ciências políticas, ciências do engenheiro, ciências exatas, ciências biológicas, ciências ambientais, tecnologia da informação e da comunicação, economia, administração e direito.

A duração vai de 10 a 36 meses, e as bolsas podem ser de até 1400 euros, dependendo da modalidade escolhida. Para se inscrever, é necessário ser cidadão brasileiro, ter excelência acadêmica, falar francês e ter no máximo 30 anos para o mestrado e 35 anos para o doutorado. Para mais informações, acesse o site do programa. Bonne chance!

 

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Hard Rock anuncia primeira unidade em SP em prédio icônico na Avenida Paulista