Fotografia

Getty Images vai banir uso de photoshop em modelos para promover autoestima

por: Redação Hypeness

Patrocinado por: Namore-se

Um dos maiores bancos de imagens do mundo, a norte-americana Getty Images enviou recentemente um email para todos os seus colaboradores com uma importante atualização dos seus termos de serviço.

A partir do mês de outubro, ficam proibidos retoques digitais com o objetivo de diminuir ou aumentar as formas físicas dos modelos. De acordo com o texto enviado, os contribuintes ficam impedidos de “submeter conteúdo criativo que exiba modelos cujas formas corporais foram retocadas para que pareçam mais magros ou maiores”.

É um importante e responsável passo para incentivar a positividade do corpo, mostrando corpos reais e criando assim uma maior aceitação por parte do público em geral. “Nossas percepções são muitas vezes moldadas pelo que vemos: imagens positivas podem ter impacto direto na luta contra estereótipos, criando tolerância e capacitando as comunidades para se sentir representadas na sociedade”, disse um comunicado da empresa.

A atualização dos termos, que servirá também para o iStock, outra empresa do grupo, acontece simultaneamente com uma nova lei francesa que entrou em vigor ontem, dia primeiro.

Com o objetivo de combater distúrbios alimentares, a partir de agora é exigido que toda imagem publicada em veículos impressos, online e todo tipo de propaganda e catálogo, e que tenha sido manipulada digitalmente, venha com o aviso de “publicação retocada”.

Apesar do avanço, mudanças na cor de pele, cor do cabelo, retoques de pele e de nariz ainda são consideradas aceitáveis.

Publicidade

Imagens © Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Astronauta e fotógrafo documentam a vida na estação espacial em novo livro