Debate

Homens doarão parte dos salários para que mulheres recebam mesmo valor na seleção de futebol da Noruega

por: Redação Hypeness

Em matéria de igualdade de gênero, a Noruega sem dúvida ocupa um lugar de vanguarda em relação ao resto do mundo, e para significar essa importância, nem o futebol poderia ficar de fora.

Para que homens e mulheres recebam o mesmo salário quando estiverem defendendo a seleção norueguesa, os jogadores da equipe masculino resolveram contribuir com parte de seus salários para que os valores possam se igualar.

Assim, o valor antes pago às jogadoras da seleção feminina irá quase dobrar, de 3,1 milhões de coroas norueguesas para 6 milhões.

Esse valor já inclui as 550 mil coroas oferecidas pelos homens às suas compatriotas. O dinheiro vem de quantias que os homens recebem em publicidade.

 

A diferença financeira é grande, especialmente considerando certa instabilidade que o futebol feminino ainda possui – muitas jogadoras da seleção norueguesa estudam e até trabalham. O valor maior, porém, definitivamente é simbólico, e o tratamento com respeito certamente trará estimulo para as jogadoras, como um investimento na própria seleção. Além de justo, investir em igualdade é necessariamente um bom negócio.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Botar o respeito na rua: 7 iniciativas que lutam por um Carnaval livre de preconceitos