Inspiração

Itaú transforma Starman, de David Bowie, em Stargirl, uma poderosa astronauta negra

por: Redação Hypeness

Mesmo com tantos avanços, o empoderamento feminino e a representatividade negra na publicidade ainda são bastante baixos. As duas coisas juntas então, é caso raro de se ver. Mas não é isso que acontece no novo comercial do Itaú, que foi ao ar nesta segunda-feira (2) durante o intervalo do Jornal Nacional.

O filme faz parte da campanha Leia para uma Criança, que pretende distribuir mais de 1,5 milhão de kits de leitura como incentivo à educação.

A trilha sonora, composta por “Stargirl”, uma versão feminina da clássica “Starman”, de David Bowie, embala a história fictícia de uma astronauta brasileira em uma viagem ao espaço.

Durante a sensível e emotiva narrativa, ela vai se lembrando da importância que a leitura teve na sua formação, e que serviu não somente para fazê-la se encantar pelo espaço mas também para inspirar a jovem garotinha a acreditar que ela poderia ser quem ela quisesse, independente do seu gênero ou etnia.

“Imaginar é o primeiro passo para uma criança ser o que quiser”, assina o comercial, que foi filmado em La Silla, um dos principais observatórios astronômicos do mundo, localizado no Chile. A criação é da agência brasileira DPZ&T. Confira:

Publicidade

Imagens © Reprodução Youtube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Aos19 anos, brasileiro se torna mais jovem do mundo a iniciar mestrado em Harvard