Debate

Luisa Mell resgata 130 cachorros de maus-tratos em canil na Grande SP

Redação Hypeness - 02/10/2017

Na última sexta-feira, um vídeo postado pela ativista Luisa Mell no Instagram chocou a internet, criando uma corrente de apoio que envolveu anônimos e famosos.

Após receber uma denúncia de maus-tratos, a ONG comandada por Luisa, junto com uma equipe de veterinários, policiais, Vigilância Sanitária e voluntários, realizou o resgate de ao menos 130 cães que viviam em situações totalmente deploráveis.

O canil Mansão Sebastian, comandado por uma senhora e seu filho, funcionava em uma casa com bastante espaço em Osasco, e aparentemente tinha autorização para funcionamento, mas pelas cenas do vídeo é possível afirmar que nenhum tipo de fiscalização jamais foi feita no local.

Gente, assisti hoje um filme de terror. Tô em choque até agora ?! 135 cães das raças lhasa apso, yorkshire e outras, sendo torturados em um canil certificado!!! Todos explorados até a morte para reprodução e venda dos filhotes. Com o apoio da policia, invadimos o local e resgatamos todos!! 135 animais de uma vez que foram para o Instituto Luisa Mell e para variar, estamos sozinhos!!! Preciso MUITO da ajuda de vocês, como NUNCA ??. Eles estão em péssimo estado, todos precisam de tratamentos, vacinas, alguns de cirurgia. Só temos vocês. Nos ajudem, eu imploro!!!Banco do Brasil Agência 1817-1 Conta Corrente 120.000-3Bradesco Agência 1974 Conta Corrente 288-7Itau Agência 0772 Conta Corrente 09021-3Instituto Luisa Mell de Assistência aos AnimaisCNPJ: 21.877.796/0001-35

Posted by Luisa Mell on Friday, September 29, 2017

 

Os cachorros, das raças Yorkshire, Lhasa Apso e Pug, viviam em meio a fezes e urina, muitos estavam desnutridos e machucados, sendo que havia até mesmo matrizes cegas entre eles.

É possível notar também que os animais não recebiam escovação adequada, fazendo com que o pêlo fosse crescendo embolado e se misturando com a urina e fezes do local. Nove corpos de filhotes foram encontrados no lixo.

“Me faltam palavras para descrever todo o horror que presenciei. Acabamos agora o resgate de 135 animais! Eu não podia resgatar tantos de uma vez, mas como deixá-los ali sendo torturados, maltratados e explorados até a morte?”, disse a ativista na legenda de uma das fotos postadas.

A responsável pelo canil foi levada até a delegacia, onde prestou depoimento e foi liberada, sendo que vai responder por crime de maus-tratos em liberdade. Todos os cães encontram-se no Instituto Luisa Mell, que agora precisa de ajuda financeira para arcar com todos os custos de exames, medicamentos, tratamentos e até mesmo cirurgias. Para saber como ajudar, é só entrar aqui.

Lembrando que o Hypeness incentiva a adoção de cachorros, através da Campanha #AdotaréHype

Publicidade

Imagens © Reprodução Instagram/Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.