Arte

‘Malfeitona’, a tatuadora brasileira que se orgulha de fazer desenho ‘feio’

por: Gabriela Alberti

Quando você pensa em fazer uma tatuagem, a primeira coisa que vem a cabeça é procurar um profissional qualificado, que crie desenhos e traços bonitos, certo? Pois para quem procura a tatuadora Helen Fernandez não é bem assim.

Conhecida por seus desenhos propositalmente feios, Helen começou a tatuar por acaso. Ela e o noivo queriam fazer tatuagens, mas não podiam gastar muito. Resolveram investir em um kit mais em conta e fazer os desenhos em casa mesmo.

O resultado não foi lá grandes coisa, mas ainda assim agradou não somente a eles mas como os amigos também, que passaram a pedir tatuagens para Helen. No começo, ela levava como brincadeira, mas o negócio começou a ficar sério, e ela passou inclusive a cobrar pelo trabalho.

Com o tempo, a jovem criou um perfil no Instagram para divulgar seu trabalho, o @malfeitona. Segundo ela, o nome é proposital, já que Helena tem plena consciência de que não desenha muito bem.

Hoje, além de fazer um Mestrado em Engenharia, ela trabalha em um estúdio em Salvador, onde divide espaço com outras sete tatuadoras, e estima que já tenha feito mais de 50 tatuagens “malfeitonas”, todas com inspiração nerd ou em memes da internet. E aí, você encararia? Conta pra gente!

Publicidade

Imagens © Helen Fernandez


Gabriela Alberti
Aquariana, curitibana, canhota e (só um pouco) teimosa. Curiosa desde o berço, tô sempre em busca de novidades, da senha do wi-fi, de novas séries para virar o fim de semana e de passagens promocionais para, quem sabe um dia, dar a volta ao mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Desenhos hiper-realistas conectam animais terrestres com vida marinha