Diversidade

Modelo francesa se torna a primeira “playmate” transgênero da história da Playboy

por: Redação Hypeness

A modelo francesa Ines Rau ganhou espaço nas páginas centrais da revista Playboy. Além de exibir suas curvas sem pudor, ela fez história ao se tornar a primeira “playmate” transgênero da história da revista.

Ines não foi a primeira transexual a posar para a revista, mas foi a primeira a ocupar o espaço de honra dedicado às “playmates”. Diferentemente das coelhinhas, o termo faz referência às modelos da revista que ganham destaque em cada edição. Ao final do ano, a publicação escolhe uma delas para se tornar a “Playmate do Ano”.

US PLAYBOY MAY 2014 BY RYAN MAC GINLEY FOREVER GRATEFUL. #HUGHHEFNER #LEGEND #AVANDGARDE #PLAYBOY

A post shared by INES RAU (@supa_ines) on

A primeira aparição de Ines Rau na revista foi em 2014. Em entrevista à publicação, a modelo conta que viveu durante muito tempo sem contar que era transgênero, mas as coisas começaram a mudar em sua vida quando ela abraçou essa condição e assumiu sua feminilidade. Hoje, ela coleciona trabalhos com marcas como Balmain e Vogue Itália.

De acordo com um tweet da Playboy, a primeira modelo trans a posar em suas páginas teria sido Tula, em novembro de 1991. A revista provavelmente esqueceu que, em sua edição de março de 1990, a brasileiríssima Roberta Close lançava tendência ao posar para a revista após sua cirurgia de mudança de sexo – e, em 2011, foi a vez da ex-BBB Ariadna estampar as páginas da revista.

Publicidade

Todas as fotos © Reprodução Playboy


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Repórter do SBT pede demissão após ofensa racista ao vivo de apresentador