Debate

Museu chinês causa revolta ao comparar pessoas negras a macacos em exposição

por: Redação Hypeness

E em meio a tantas polêmicas envolvendo arte e museus aqui no Brasil, agora foi a vez da China causar furor com uma exposição. “This is Africa”, do fotógrafo Yu Huiping, comparou pessoas negras com macacos.

De acordo com um comunicado enviado à imprensa, as fotografias, que estavam expostas no Museu Provincial de Hubei, em Wuhan, foram removidas do local esta semana, após diversos protestos e acusações de racismo.

Entre as diversas imagens comparando expressões humanas com a de animais, há uma foto de um jovem africano olhando por cima do ombro ao lado de uma foto de um macaco, na mesma pose. Há também uma fotografia onde uma criança com a boca aberta é colocada ao lado de um chimpanzé.

Há exposição, que iniciou há três semanas e deveria ser encerrada em breve, recebeu mais de 170 mil pessoas. Yu Huiping, que é um fotógrafo bastante premiado e conhecido no meio, não comentou o caso.

Publicidade

Imagens © Reprodução Youtube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Isis Valverde critica sexualização de foto amamentando filho: ‘Não vou me calar’