Arte

‘Nevermind’ ou ‘Guardiões da Galáxia’? Clássicos do rock ganham versões Marvel

Vitor Paiva - 11/10/2017

O universo dos quadrinhos e da música, em especial do rock, costuma dividir o espaço em muitos corações jovens. Reconhecendo essa proximidade icônica, vendo em ambos fortes expoentes da famosa cultura pop, a Marvel decidiu homenagear uma série de discos clássicos do gênero, recriando suas capas com alguns de seus heróis.

A primeira leva traz quatro discos homenageados: os Guardiões da Galáxia estrelando a capa do “Nevermind”, do Nirvana, os Inumanos colocados na capa do “Appetite for Destruction”, do Guns n’ Roses, Thor na capa do “London Calling”, do The Clash e “X-Men Blue” no lugar do Blondie em Parallel Lines.

O espírito das capas e o sentido icônico das imagens foi mantido.

Acima, a versão Marvel, e abaixo a original, do disco Appetite For Destruction, dos Guns n’ Roses

Como o universo de clássicos do rock é amplo e cheio de belas capas, novos discos serão em breve homenageados. Pra vocês, quais discos merecem ter suas capas recriadas? E quais heróis da Marvel devem estrelar tais homenagens?

Nevermind, do Nirvana

London Calling, do Clash

Parallel Lines, do Blondie

Publicidade

© arte: Marvel


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, Vitor Paiva é doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores, publica artigos, ensaios e reportagens.