Debate

Noah Cyrus estrela campanha de boicote ao SeaWorld

Vitor Paiva - 30/10/2017 | Atualizada em - 01/11/2017

Imagine passar a vida inteira preso em um quarto, todo de vidro, que te permite ver o mundo ao redor, mas não te deixa sair e desfrutar da liberdade – é assim que vivem as orcas no parque aquático SeaWorld, e essa é a premissa da campanha estrelada pela cantora Noah Cyrus e capitaneada pela PETA, organização pelos direitos dos animais, contra o parque de Orlando, na Flórida, nos EUA. “A vida não é uma praia em cativeiro”, diz a imagem postada pela PETA, que traz a cantora dentro de um pequeno tanque de água em uma praia, mostrando o vasto oceano ao fundo – inacessível.

A foto convida todos a boicotarem o SeaWorld, e faz parte de uma campanha para que o parque libere as baleias mantidas em cativeiro, para que sejam levadas para viverem em santuários especializados. A foto foi realizada pelo fotógrafo Brian Bowen Smith, em parceria com a fundação The Archibald Family.

 

Segundo a PETA, 41 baleias orcas já morreram sob os cuidados do SeaWorld – seis somente neste ano – e os animais são mantidos em pequenos tanques, em grupos maiores do que saudável, enquanto na vida em liberdade esses mamíferos nadam mais de 200 quilômetros diariamente.

“SeaWorld é uma porcaria”, diz a camiseta da cantora

“Nunca compre ingressos para parques aquáticos que mantêm animais em cativeiro”, conclui o post original, lançado no Instagram da PETA.

Publicidade

© fotos: Brian Bowen Smith/Divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, Vitor Paiva é doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores, publica artigos, ensaios e reportagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.