Sustentabilidade

Nova York ganha primeira loja lixo-zero, onde tudo é reaproveitado

por: Gabriela Alberti

A norte-americana Lauren Singer, conhecida pelo blog Trash is for Tossers, desenvolveu, em parceria com o designer Daniel Silverstein, a loja Package Free que, como o nome sugere, é uma loja “lixo-zero”.

Isso porque tudo que é vendido por lá pode ser reciclado ou virar compostagem. O local funciona desde maio deste ano, no Brooklyn, em Nova York, e também oferece cursos de como produzir produtos de uso pessoal e para casa, como desodorante, pasta de dente e sabão em pó.

Apenas alguns produtos utilizam embalagens, sendo que praticamente todas são reutilizáveis, e as que não são podem ser devolvidas na loja que os proprietários se encarregam de dar um destino ecologicamente correto para elas.

“As pessoas não precisam viver uma vida totalmente livre de lixo, mas cada um pode fazer pequenas mudanças para reduzir a sua produção de lixo”, disse a jovem.

Se você se interessou pelo assunto, mas não faz ideia de por onde pode começar a diminuir  quantidade de lixo que produz, Lauren costuma dar diversas dicas interessantes no seu blog, como por exemplo sempre andar como uma sacola de pano na bolsa para evitar as de plástico ou ainda recusar o canudo quando for beber algo. São pequenas atitudes mas que fazem toda a diferença!

 

Publicidade

Imagens © Isabelle Chapman/Reprodução Facebook/Divulgação


Gabriela Alberti
Aquariana, curitibana, canhota e (só um pouco) teimosa. Curiosa desde o berço, tô sempre em busca de novidades, da senha do wi-fi, de novas séries para virar o fim de semana e de passagens promocionais para, quem sabe um dia, dar a volta ao mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Coronavírus: uma janela para outros mundos | parte #1 | Colapso climático na raiz do problema