Tecnologia

Novos fones de ouvido do Google traduzem diálogos em tempo real

por: Redação Hypeness

Parece um gadget saído diretamente de um filme de ficção científica ou um artefato usado por James Bond em um 007 – desses que parece que jamais existirão na vida real – mas não é: trata-se do mais novo lançamento do Google.

É o Pixel Buds, um fone de ouvido inteligente, que promete não somente agudos precisos e graves densos, como um tradutor instantâneo direto em seu ouvido.

Sim, o novo fone do Google é capaz de traduzir, com agilidade e precisão, um diálogo em tempo real.

Assim, a comunicação entre estrangeiros que não falem uma língua em comum se torna praticamente tão ágil quanto um diálogo entre dois nativos, e sem a necessidade de mimicas destrambelhadas.

 

O funcionamento é simples e eficaz, como mostra o vídeo abaixo, em que o produto foi apresentado – em que uma conversa em inglês e sueco acontece naturalmente.

 

Como se não bastasse o incrível tradutor simultâneo, o Pixel Buds ainda traz acesso ao Google Assistant e, com isso, outras utilidades diversas.

É possível enviar mensagens, mudar ou acessar suas músicas, pedir e escutar direções pelo GPS, tudo isso sem precisar tirar seu telefone do bolso, com toques em um dos fones.

A bateria do fone dura 5 horas, e seu preço de venda será de 159 dólares. O fone funciona com o novo smartphone do Google, o Pixel 2, ou com smartphones que usem versões recentes do Android.

  

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Esta máquina de lavar retém fios das roupas e evita poluição