Inspiração

O dia em que cinco ex-presidentes norte-americanos concordaram… Por uma boa causa

por: Redação Hypeness

Os ex-presidentes ex-presidentes Barack Obama, George W. Bush, Bill Clinton, George H.W. Bush e Jimmy Carter se reuniram para um concerto beneficente para arrecadar dinheiro para as vítimas dos furacões Harvey e Irma, que destruíram algumas cidades dos EUA recentemente. O ‘One America Appeal’ aconteceu no último sábado (21), no Texas, um dos estados norte-americanos mais afetados pelos desastres.

No palco, depois de uma variedade de músicos de todo país, o maior sucesso da noite ficou por conta da apresentação surpresa de Lady Gaga que cantou “Million Reasons”, “Yoü and I” e “The Edge of Glory”. Antes das canções ela falou ao público:

Em um momento de catástrofe, todos colocamos nossas diferenças de lado e nos unimos porque precisamos uns dos outros ou não podemos sobreviver”, disse Gaga à multidão antes de sua performance de três músicas. Ela também anunciou a doação de US$ 1 milhão para as vítimas dos furacões.

A cantora ainda publicou em seu twitter uma foto ao lado dos cinco ex-líderes americanos com a seguinte legenda: ‘Nada mais bonito do que todos colocando suas diferenças de lado para ajudar a humanidade diante da catástrofe. #OneAmericaAppeal’

Um a um, os ex-presidentes enfatizaram a união e deixaram de lado suas diferenças políticas.

É importante que aqueles afetados por essas tempestades devastadoras saibam que, mesmo que o caminho para a recuperação pareça uma estrada infinita, estaremos a seu lado a longo prazo“, disse Bush pai.

A partir de sábado à noite, o evento já acumulou impressionantes US$ 31 milhões de mais de 80 mil doadores.

Mesmo Trump, que tem criticado cada um desses ex-presidentes direta e indiretamente, teve palavras de elogio para os cinco – “alguns dos melhores servidores públicos dos Estados Unidos”, disse em uma mensagem pré-gravada exibida no evento – e também citou a capacidade de união do país.

Este maravilhoso esforço nos lembra que somos verdadeiramente uma nação sob o comando de Deus, todos unidos pelos nossos valores e devoção uns aos outros“, disse Trump.

Trump, no entanto, preferiu não comparecer ao evento e passar o sábado em seu clube de golfe Sterling, na Virginia

Publicidade

Imagens: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cãozinho herói ajuda a salvar coalas de incêndios na Austrália