Fotografia

O inusitado (e único) ensaio fotográfico em que Marilyn Monroe foi morena

por: Vitor Paiva

Tudo na vida de Marilyn Monroe parece fascinante e destinado a entrar pra história – até mesmo uma mera peruca. Seis semanas antes de vir a falecer, em junho de 1962, a estrela maior de Hollywood posou para uma sessão de fotos clicada por Bert Stern para a revista Vogue. Nela, Marilyn presta uma homenagem à eterna primeira-dama dos EUA, Jacqueline Kennedy, usando uma peruca morena, com o corte de cabelo que Jackie imortalizou.

 

Vale lembrar que Jacqueline Kennedy era então casada com o presidente John Kennedy, com quem suspeita-se que Marilyn teria tido um tórrido caso de amor – significado pela famosa cena em que ela, sensual como nunca, canta “Parabéns pra você” em uma comemoração pelo 45o aniversário do presidente, em maio do mesmo ano.

Apesar do cabelo loiro ser uma das mais fortes marcas do sex appeal de Marilyn, ela era morena de nascença, e seu cabelo era pintado. A atriz viria a falecer em 5 de agosto de 1962, de overdose de remédios, aos 36 anos. As fotos de Marilyn de peruca são uma das últimas tiradas por ela, e tornaram-se raridades de seu imenso repertório fotográfico. John Kennedy seria assassinado no final do ano seguinte, em 22 de novembro de 1963.

Publicidade

© fotos: Bert Stern


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fotógrafo viaja há anos para registrar as mais belas bibliotecas do mundo