Viagem

O maravilhoso hotel-biblioteca português que reúne mais de 50 mil livros

por: Redação Hypeness

Esquecer de levar um livro para ler durante a viagem não será um problema se você ficar hospedado no The Literaty Man, em Óbidos, Portugal.

O hotel é praticamente uma enorme biblioteca, com mais de 50 mil títulos espalhados em todos os ambientes.

A localização também é perfeita para amantes da literatura. A cidade sedia um dos maiores festivais literários de língua portuguesa do mundo, o Festival Literário Internacional de Óbidos (FOLIO).

Este ano, o evento acontece entre os dias 19 e 29 de outubro.

Ao se hospedar no hotel, os hóspedes podem selecionar qualquer livro para ler – há desde obras raras até títulos contemporâneos, em diversas línguas.

Se não conseguir terminar a obra antes do fim da viagem, não tem problema: a maior parte dos livros também está à venda. Apesar disso, muitos visitantes preferem aumentar a coleção do que levar uma obra para casa.

Ao Daily Mail, os representantes do hotel contaram que as doações são bastante comuns no espaço, fazendo com que o número de livros continue sempre aumentando. A experiência de ficar hospedado em um local que respira literatura custa a partir de € 85 (cerca de R$ 320), com café da manhã incluído. Saiba mais no site do hotel.

Publicidade

Todas as fotos: The Literaty Man/Reprodução Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Rio de Janeiro inaugura maior roda gigante da América Latina; veja fotos