Viagem

O primeiro restaurante submerso da Europa está sendo construído na Noruega

por: Redação Hypeness

O escritório de arquitetura Snøhetta, de Oslo, anunciou recentemente seu mais novo e ousado projeto: Under, o primeiro restaurante submarino da Europa, que será construído ao sul da Noruega, perto da aldeia de Båly.

Apesar de já existirem outros restaurantes parecidos pelo mundo, o Under traz consigo uma nova proposta. Ele é o único deles que, além de servir almoços e jantares, também funcionará como um centro de pesquisa da vida marinha.

“Através de sua arquitetura, menu e missão de informar o público sobre a biodiversidade do mar, o Under proporcionará uma experiência subaquática inspirando um sentimento de admiração e prazer, ativando todos os sentidos, tanto físicos como intelectuais”, explica a empresa.

O Under, que terá uma parte da construção na superfície, contará com três níveis. No segundo nível haverá um bar e no terceiro, o mais abaixo do local, ficará o restaurante, com capacidade para 100 pessoas. As paredes terão um metro de espessura, e irão permitir aos visitantes visão completa do fundo do mar.

A previsão é de que as obras comecem já no início do próximo ano, e que sua inauguração ocorra em março de 2019.

Publicidade

Imagens © Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Olympikus promove provas de corridas pelo meio da Floresta Amazônica