Debate

Para alertar sobre a poluição do ar, Ben & Jerry’s muda nome de sabor de sorvete

por: Mari Dutra

A Ben & Jerry’s decidiu se posicionar contra o Projeto de Lei 300/2017, que ficou conhecido como PL da Poluição. Criado como uma resposta à Lei de Mudanças Climáticas, de 2009, o projeto prevê um atraso de 10 a 20 anos na transição dos combustíveis usados pela frota de ônibus da capital paulista – de fósseis para limpos.

Se a Lei de Mudanças Climáticas fosse seguida à risca, toda a frota de ônibus da cidade deveria passar a usar combustíveis limpos até 2018.

Para alertar sobre o problema da poluição, que tende a ser agravado caso a medida seja aprovada, a Ben& Jerrys decidiu mudar o nome de um de seus sorvetes. A partir deste mês, o sabor Coffee Coffee BuzzBuzzBuzz passa a se chamar Cof Cof BusBusBus, em alusão à tosse causada pela poluição emitida pelos veículos.

Além da iniciativa, a marca também está atuando em conjunto com a ONG Minha Sampa para incentivar as pessoas a pressionarem os vereadores paulistas a votar contra o projeto. Através de uma ferramenta online, a campanha permite que os interessados enviem um e-mail para os 61 vereadores da cidade.

A poluição de São Paulo é quase duas vezes maior que o limite de segurança estipulado pela Organização Mundial de Saúde. Estima-se que, se o nível do ar continuar assim, a poluição pode ser responsável por mais de 95 mil mortes até 2037. Um vídeo publicado em agosto pela página do Facebook do Minha Sampa explica mais sobre essa questão.

Publicidade

Fotos: Divulgação Ben & Jerry's


Mari Dutra
Especialista em conteúdos digitais, Mariana vive na Espanha, de onde destila textos sobre turismo, sustentabilidade e outros mistérios da vida. Além de contribuir para o Hypeness desde 2014, também compartilha roteiros e reflexões mundo afora no blog e no Instagram do Quase Nômade.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Marca de móveis abole termo ‘criado-mudo’ por associação ao racismo