Diversidade

Pela 1ª vez, retrato de um presidente americano será feito por um artista negro

por: Redação Hypeness

Não, nós não estamos falando sobre Donald Trump. Obviamente, o presidente americano que será retratado por um artista negro para a Galeria Nacional de Retratos do Smithsonian Institute pela primeira vez na história não poderia ser outro senão Barack Obama, o primeiro presidente negro dos Estados Unidos. A escolha foi anunciada pelo site do museu.

Obama escolheu o artista Kehinde Wiley, de Nova York, para pintar seu retrato presidencial. O quadro faz parte de uma tradição que começou com George H. Bush, em 1994, e segue até hoje com retratos dos ex-presidentes do país expostos em Washington DC.

Thank you Mr. President.

A post shared by Kehinde Wiley (@kehindewiley) on

Kehinde se tornou famoso por seus retratos únicos, que refletem ícones negros contemporâneos em cores vibrantes. Michele Obama também escolheu bem quem irá pintar o seu retrato, que ficará a cargo da artista Amy Sherald (também negra), de Baltimore, reconhecida por seus poderosos retratos de pessoas negras que saem de qualquer estereótipo.

Embora esta seja a primeira vez que a galeria do Smithsonian Institute contrata um artista negro para retratar os presidentes do país, o casal Clinton já havia sido pintado pelo artista negro Simmie Knox para a galeria da Casa Branca. Os retratos de Barack e Michele Obama deverão ficar prontos no início do próximo ano.

Publicidade

Foto Obama: Pete Souza/Fotos obras © Kehinde Wiley/ Foto Amy via


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A surfista brasileira Nicole Paceli disputou Pan grávida e ganhou bronze