Arte

Pinacoteca provoca com campanha: “Não tem certo. Não tem errado. Tem arte.”

por: Redação Hypeness

Ultimamente estamos presenciando uma onda conservadorista interferindo em diversas áreas da sociedade supostamente em nome da ‘família e dos bons costumes’.

A arte tem sido um dos alvos frequentes de ira e protestos de muitos grupos conservadores, justamente por falta de conhecimento, então a Pinacoteca lançou uma campanha muito providencial para esclarecer: “Não tem certo. Não tem errado. Tem arte.”

Em vídeo de pouco mais de 1 minuto e 20 segundos, o espectador mergulha no quadro “Antropofagia”, de Tarsila do Amaral, de 1929. Com a obra como protagonista, questões básicas de qualquer pessoa que visita um museu vão sendo realizadas: ‘Qual o tempo certo de olhar para um quadro?’, ‘O que o artista quis passar com isso?’, ‘Tem algum sentido nisso?’, ‘Aquilo é um sol ou uma laranja?…

Enquanto as perguntas vão sendo realizadas, na tela vão surgindo novas interpretações da arte na imaginação do público que visualiza o quadro. Desta forma, a mensagem da campanha fica mais do que clara: cada ser humano tem uma maneira única de compreender a arte.

Publicidade

Imagens: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘É Tudo Verdade’: festival faz 25 anos com versão online com 30 filmes grátis