O preconceito pode surgir das mais variadas formas. E muitas vezes ele acaba surgindo como desinformação, das mais simples às mais absurdas. É o que aconteceu em um post da Polenguinho nas redes sociais é um pequeno exemplo disso.
A marca de queijo estava fazendo uma sequência de posts com referências à vários álbuns clássicos de bandas consagradas. Em uma publicação, o queijinho aparecia caminhando com os Beatles na capa de “Abbey Road” e o post publicado no dia 16, que fazia referência ao álbum “Dark Side of The Moon”, do Pink Floyd, o produto ocupou o lugar do prisma. Então a discórdia foi semeada.
Lançado em 1973, o famoso álbum da banda, tem um arco-íris na capa e isso fez com que internautas confundissem com o símbolo do movimento LGBT e ainda entendessem a publicação como uma campanha de apoio ao direito dos homossexuais.
Aí começou uma verdadeira enxurrada de comentários preconceituosos acusando a marca de fazer apologia à homossexualidade e à “ideologia de gênero”.


As críticas foram tantas que a marca preferiu explicar de uma vez:

“Nossa equipe criativa teve como inspiração a capa do álbum “The Dark Side of The Moon”, da banda Pink Floyd, para “brincar” com o conceito de fominha, tão utilizado quando o assunto é Polenguinho. Prezamos pela paz, pelo respeito e pela igualdade em nossa comunidade aqui. Embora não tenhamos feito alusão ao movimento LGBT+, temos máximo respeito pela causa. Contamos com todos que adoram o queijinho mais querido do Brasil desde mil novecentos e bolinha para fomentar uma comunicação afetuosa e fluída por aqui! Obrigado.”