Criatividade

Por que a Microsoft decidiu criar incríveis escritórios em casas na árvore

por: Redação Hypeness

Grandes empresas de tecnologia são conhecidas por mudar os conceitos de escritório que conhecíamos na busca por melhorar a qualidade de vida dos funcionários e estimular sua capacidade criativa. E a Microsoft acaba de levar isso para um novo nível.

A última novidade da companhia nesse sentido é um conjunto de escritórios construídos em casas na árvore. A cerca de quatro metro de altura, cada um deles conta com conexão de internet e sistema elétrico para que qualquer dispositivo possa ser recarregado, e também com plantas e animais logo acima.

A ideia surgiu levando em consideração estudos que indicam que o contato com elementos da natureza estimula a criatividade, o foco e a felicidade. Bret Boulter, que comandou o projeto, diz ficar fascinado com como “as pessoas absorvem o ambiente e como isso muda sua percepção do trabalho e de como elas podem agir”.

As construções foram feitas por Pete Nelson, do programa de TV Treehouse Masters e foram criadas para se expandir junto com o crescimento das árvores. Pete acredita que cada escritório dure cerca de vinte anos, e que tenha uma vida útil “como qualquer outro ser vivo”.

Os escritórios precisam ser reservados para reuniões com antecedência, e já há filas de espera de funcionários do escritório da Microsoft em Redmond, Washington.

Publicidade

Fotos: Divulgação/Microsoft


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Funko finalmente cria linha de bonecos com personagens de ‘Mad Men’