Sustentabilidade

Posto abandonado vai virar praça com pequeno bosque em São Paulo

por: Redação Hypeness

Uma grande cidade como São Paulo a falta de espaços verdes faz muita falta na vida dos moradores, mas, por mais que o concreto esteja em quase todos os lugares, ainda há esperança.

Em Pinheiros, os ambientalistas Nik Sabey, Sergio Reis e o botânico Ricardo Cardim, vão transformar um antigo posto de gasolina em um mini bosque.

O local foi desapropriado durante uma operação urbana na região, pertence à prefeitura e estava fechado por tapumes e cheio de lixo e entulho.

Quando o trio de ambientalistas descobriu o local, sugeriu sua restauração e a prefeitura iniciou o processo de preparação do terreno.

Foram retirados dez caminhões de lixo do local e a retirada dos tanques de combustível. Por se tratar de um antigo posto de gasolina, a possibilidade de contaminação do solo existia, mas tudo foi verificado pela CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e o plantio para construção da praça já está liberado.

Publicidade

Imagens: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ciclone com ventos de até 100 km/h deve atingir Sul do país após fenômeno ‘bomba’