Debate

‘Princesa’, ‘delicada’, ‘linda’… Avon propõe que você pense em como elogia meninas

por: Redação Hypeness

Em tempos em que muito se fala sobre o empoderamento feminino, muitas vezes acabamos não percebendo que ele já pode ser construído lá atrás, ainda na infância. Você já parou pra pensar nos elogios que anda fazendo para as crianças ao seu redor?

As meninas costumam ser reconhecidas como princesa, delicada, vaidosa…e por aí vai. Todos adjetivos relacionados a aparência. Já os meninos são fortes, corajosos e salvam o mundo, ou seja, sempre são enaltecidos por suas habilidades.

Para abordar esse assunto e mostrar o quanto os elogios podem libertar ou até mesmo aprisionar, a Avon desenvolveu o projeto “Repense o Elogio” que, através de um documentário dirigido por Estela Renner, busca propor uma reflexão sobre a maneira que estamos elogiando nossas crianças.

“Este é um filme que reflete sobre o poder das palavras e da cultura que trouxe este desequilíbrio tão profundo na forma que elogiamos nossos meninos e meninas. Por isso, acreditamos que o que se diz às meninas hoje, influencia quem elas serão amanhã”, diz a descrição do trailer, já disponível no YouTube.

O lançamento do documentário está previsto para o próximo dia 17 de outubro. Para ter acesso a ele, basta se cadastrar no site do projeto.

Publicidade

Imagens © Reprodução YouTube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mike Tyson diz que gasta mais de R$ 150 mil por mês em maconha