Viagem

Quem nunca? Conheça as atrações turísticas que imaginamos maiores

por: Redação Hypeness

Da Mona Lisa à Estátua da Liberdade, existem atrações que os turistas possuem grande expectativa de conhecer ao vivo e a cores. Mas quando as pessoas têm a oportunidade de estar diante de grandes marcos, nem sempre a realidade condiz com a expectativa, especialmente em relação ao tamanho.

Muitos dos destaques turísticos mais venerados do planeta deixam os turistas um pouco decepcionados por serem menores do que o esperado. A estátua da Pequena Sereia em Copenhague não é tão suntuosa e impressionante assim, a Estátua da Liberdade em Nova York não parece nada como no cinema.

Sabemos que tamanho pode não ser tudo, mas quando se trata de atrações turísticas importantes, antes de percorrer meio mundo é bom não criar muitas expectativas e já saber o vamos que encontrar.

A estátua da Pequena Sereia, em Copenhague, é uma homenagem ao contador de histórias dinamarquês Hans Christian Andersen. O local é um ponto turístico muito popular desde que foi criado, há 94 anos.

Todos os dias, centenas de visitantes se reúnem para fotografar o monumento, que é exibido em uma rocha à beira do mar, no passeio marítimo de Langelinie. No entanto, muitos ficam chocados com o quão pequena é a escultura de bronze, apesar de ser claramente descrita em guias com a medida de 1,20 metro.

Um visitante da Finlândia, escreveu no TripAdvisor: “É apenas uma pequena estátua. Não tem destaque e até senti passei por ela sem notar da primeira vez”.

Ver a Mona Lisa de perto pela primeira vez é ao mesmo tempo emocionante e decepcionante. Emocionante porque você está no Louvre, um dos mais importantes museus do mundo vendo a obra mais famosa e importante do mundo. Decepcionante porque o quadro tem 73 cm de altura e 53 de largura, fica em uma sala absurdamente lotada, os visitantes não podem se aproximar da obra que ainda é protegida por um vidro blindado.

Projetado por Frederic Bartholdi, a Estátua da Liberdade é uma escultura neoclássica que representa a Deusa Romana da Liberdade, Libertas.

Ela foi um presente para a América da França para comemorar a independência dos EUA e foi erguida em 1886 na Upper New York Bay, na Ilha da Liberdade. Mas a França foi mesquinha?

Muitas pessoas que visitam Manhattan comentam sobre o tamanho do monumento e, mesmo quando chegam mais perto em um passeio de barco, se mostram um pouco surpresas com seu tamanho.

Um turista escreveu anonimamente no TripAdvisor sobre o monumento de 93 metros de altura: “Depois de ver todos aqueles filmes, cheguei aqui esperando ver uma estátua enorme, mas é pequena, fiquei tão surpreso”.

Manneken Pis, a estátua mais famosa da Bélgica, fica localizada em uma fonte no centro de Bruxelas. A estátua, de apenas cerca de 60 centímetros de altura, mostra um menino urinando e é uma das maiores atrações turísticas da cidade.

De acordo com historiadores, a estátua original foi feita pelo escultor local Jérôme Du Quesnoy, o Idoso, em 1619. A obra foi colocada no local há mais de quatro séculos, mas, de tanto ser vandalizada, foi substituída por uma réplica nos anos 1960.

Quase 400 pessoas trabalharam no Monte Rushmore durante 14 anos de construção. O Serviço de Parques Nacionais disse que os trabalhadores foram levados para cima e para baixo da montanha enquanto perfuraram, martelaram, esculpiram e explodiram rochas para construir o memorial que atrai mais de três milhões de visitantes de todo o mundo a cada ano.

No entanto, muitos dizem que ficam surpresos com o tamanho do monumento de pedra esculpido. Localizado no alto das montanhas, os visitantes só podem ver o marco de longe.

Localizada no número 1600 da Avenida Pennsylvania Avenue em Washington, D.C., a Casa Branca foi desenhada pelo arquiteto irlandês James Hoban e foi a residência oficial de cada presidente dos EUA desde John Adams em 1800.

Projetada no estilo neoclássico, a construção ocorreu entre 1792 e 1800, no entanto, muitos visitantes não estão muito satisfeitos com suas dimensões.

Eles dizem que o prédio não é tão grande como eles imaginaram. Um turista da Virgínia escreveu no TripAdvisor: “Esta é a minha primeira visita à Casa Branca e fiquei surpreso com o quão pequena é”.

Publicidade

Imagens: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Hagrid’s Magical: nova montanha russa da Universal inspirada na saga Harry Potter