Fotografia

Se você sofre de vertigem é melhor nem olhar as imagens do fotógrafo Ryan Robinson

Vitor Paiva - 05/10/2017 | Atualizada em - 06/10/2017

Quem tem medo de altura sabe: mesmo na segurança de sua casa, com os pés devidamente plantados ao chão, assistir a um vídeo ou espiando uma foto de alguém aventurando-se nas alturas pode provocar intensa vertigem.

Aquele frio que desce a espinha, molha a palma das mãos e nos provoca a impressão de que iremos despencar do sofá. Parece ser essa a intensão do aventureiro americano Ryan Robinson ao publicar seus vídeos e fotos.

Ryan foi ciclista, triatleta e, enfim, descobriu o slackline, esporte de equilíbrio em que o praticamente deve atravessar uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos – correndo, andando, deitando-se e fazendo manobras. Para Ryan, porém, simplesmente atravessar a fita não era o suficiente – e ele então migrou para o highline, que é exatamente o mesmo esporte, porém praticado em grandes alturas.

Equilibrando-se sobre a fita em pontes e montanhas sobre grandes vales e alturas intensas, Ryan hoje viaja o mundo desafiando os céus e a gravidade, cometendo aquilo que pra maioria seria loucura como se estivesse simplesmente atravessando a rua. A beleza das fotos é proporcional ao pavor que podem provocar. E não há como evitar: é impossível não olhar, e a vertigem é garantida.

 Deu vertigem por aí?

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Lacútia: uma das regiões mais frias da Rússia é feita de diversidade étnica, neve e solidão