Estilo

Série poderosa mostra o poder das tattoos na superação de mastectomias

por: Redação Hypeness

No mês em que celebramos o Outubro Rosa, a revista de tatuagem Inked lançou seu primeiro especial em homenagem às mulheres sobreviventes de câncer de mama. Para acompanhar a produção, um mini documentário foi produzido retratando a história de 12 mulheres poderosas que demonstraram ser mais fortes que o câncer.

As histórias são semelhantes e geralmente começam pela identificação de um caroço na mama ou na região próxima a ela. O diagnóstico de câncer vem logo depois e, com ele, a decisão de realizar uma mastectomia para se ver livre da doença.

Após a retirada das mamas, muitas mulheres sentem-se inseguras pela ausência dos mamilos. A solução encontrada por elas não poderia ser mais estilosa: uma tatuagem para transformar as cicatrizes em algo novo e cheio de personalidade.

Todas as 12 mulheres que participaram do vídeo têm diferentes estilos de vida e idades. Em comum, apenas a força para vencer um câncer. Elas foram fotografadas por Sophy Holland, que retrata como uma tatuagem pode resgatar a autoestima feminina. Espia só o vídeo resultante da ação:

Publicidade

Todas as fotos: Reprodução Youtube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Diana: a princesa do povo que se tornou também ícone fashion