Debate

Teve gente que não soube lidar com a maravilhosa modelo peluda da nova campanha da Adidas

por: Redação Hypeness

A marca de esportes Adidas lançou recentemente sua campanha “Superstar” de outono / inverno, que se concentra em autenticidade e apresenta os “ícones do futuro” com modelos, artistas, ativistas e atletas – jovens que, de alguma forma, estão engajados em mudar a sociedade.

Assim como o tênis Superstar foi projetado para “redefinir a beleza”, não é de admirar que a campanha tenha causado tanta polêmica assim que o vídeo foi postado na internet.

A principal razão por trás disso foi Arvida Byström, um artista, modelo e fotógrafa sueca, conhecida ativista feminista por não ser adepta da depilação, já que seu trabalho consiste em questionar padrões de gênero e feminilidade, o que gerou uma série de comentários de ódio nas redes sociais.

Posando em um vestido branco, camiseta rosa e tênis Superstar ela criou uma imagem bonita e “feminina” e causou uma enorme polêmica por mostrar suas pernas não depiladas.

Algumas pessoas a vem insultando desde então, deixando comentários desagradáveis abaixo do vídeo do Youtube e até mesmo enviando ameaças de estupro diretamente para ela.

“Minha foto da campanha do Superstar, da Adidas, teve uma série de comentários odiosos na última semana. Eu que sou completamente capaz, branca e cis, com a única característica inconveniente de ter alguns pelos na perna. Literalmente, tenho recebido ameaças de estupro por inbox.

Não posso nem imaginar o que é não ter estes privilégios e tentar existir netse mundo. Estou mandando amor e tentando lembrar que nem todos têm a mesma experiência sendo uma pessoa. Além disso, obrigada por todo amor que me mandaram, também tem sido muito”, escreveu Byström no Instagram.

Publicidade

Imagens: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cachorro preso no carro buzina até dono aparecer. E isso não tem graça