Empreendedorismo

Trabalhar domingo à noite para poder surfar quarta de manhã. O coworking onde você faz MESMO o seu horário

por: Paulo Moura

“Queremos provar que é possível ganhar dinheiro e ser feliz. E o melhor lugar para fazer isso é no Rio”. Foi com esse entusiasmo que Gustavo Fortes, empreendedor que mantém sua rotina na ponte aérea, abriu o Rio.Co, novo espaço carioca de coworking que fomos visitar essa semana.

Fácil de chegar de metrô e VLT, o coworking no centro do Rio foca na mobilidade urbana, flexibilidade e alimentação saudável para reunir uma comunidade que quer conciliar trabalho e qualidade de vida. Há quem chegue para trabalhar depois da praia ou da pedalada, a qualquer hora, já que o espaço oferece vestiário com chuveiro e funciona 24 horas, 7 dias por semana. Afinal, quem disse que você não pode trabalhar domingo à noite para poder surfar na quarta de manhã?

“Estamos sempre abertos não para que as pessoas trabalhem mais, mas para que tenham o máximo de flexibilidade. Uma vida plena para estar com filhos, desenvolver um projeto, praticar esportes, almoçar com um cliente, cuidar da mente, da saúde e do espírito. Para nós, o formato de 8 às 18 horas de trabalho acabou”, afirma Gustavo, que se juntou com os sócios Guilherme Ferreira e Joaquim Gonçalves. Assim como ele, os sócios acreditam que mesmo diante da crise, há vários cariocas que desejam voltar para casa, além de pessoas de todos os lugares do Brasil que sonham em trabalhar e investir na cidade.

Nas paredes do grande salão e nas salas privativas, menções a ícones, bairros e bares cariocas lembram a todo momento que a vida pode ser boa não só após, mas durante o trabalho. E para quem acha que uma vida saudável não combina com cerveja, se enganou. Um portfólio de artesanais fecha o dia dos executivos em meio a uma revolução de carreira e profissionais de startups e empresas que se instalaram lá em busca de inovação. A gente há de concordar que este é um belo exemplo de que “é melhor ser alegre do que ser triste”, não é mesmo?

  • Crédito das Fotos: Pedro Gomes

Publicidade


Paulo Moura
Jornalista paulistano que adotou o Rio de Janeiro como casa. Possui mais de 15 anos de experiência em comunicação corporativa e é sócio-diretor da Agência VIRTA. Apreciador de cerveja, comida ogra, mar e tudo aquilo que combina ou remete a ele.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Startup faz sucesso com marmitas veganas e orgânicas feitas por cozinheiras de Paraisópolis