Ciência

Usuários de maconha fazem sexo com mais frequência, aponta estudo

por: Gabriela Alberti

Um estudo realizado por pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade Stanford e publicado na última semana na revista científica Journal of Sexual Medicine, revelou um dado interessante sobre a maconha.

De acordo com os cientistas, usuários da erva fazem sexo com mais frequência. Em média, 20% a mais dos que não fazem o uso da cannabis. A pesquisa analisou dados de 50 mil pessoas, com idades entre 25 e 45 anos, coletados através da Pesquisa Nacional de Crescimento Familiar, entre 2002 e 2015.

Entre as informações utilizadas para chegar a esta conclusão, estão o número de vezes que os entrevistados fizeram sexo nas últimas quatro semanas e a frequência de uso da maconha no último ano. “O uso frequente da marijuana não parece prejudicar a motivação ou o desempenho sexual dos usuários”, disse Michael Eisenberg, professor da universidade e coautor do estudo.

De acordo com o estudo, mulheres que usaram maconha fizeram sexo 7,1 vezes em um mês, contra 6 vezes das que declararam não usar maconha. Já entre os homens, a média foi de 6,9 para os usuários contra 5,6 para os abstêmios. Mas, apesar da descoberta, Eisenberg fez questão de alertar: “O estudo não diz que, se você fumar maconha, fará mais sexo”.

Publicidade


Gabriela Alberti
Aquariana, curitibana, canhota e (só um pouco) teimosa. Curiosa desde o berço, tô sempre em busca de novidades, da senha do wi-fi, de novas séries para virar o fim de semana e de passagens promocionais para, quem sabe um dia, dar a volta ao mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ártico aquece em uma década o mesmo que o resto do planeta em 137 anos, mostra estudo