Ciência

Vídeo 360º dá a você a chance de fazer caminhada espacial com cosmonautas russos

por: Redação Hypeness

Quem sonhou em ser astronauta quando criança agora tem a melhor maneira de se sentir trabalhando no espaço: uma rede de TV russa produziu o primeiro vídeo em 360 graus já feito para registrar o trabalho na Estação Espacial Internacional.

Os cosmonautas Sergey Ryazansky e Fyodor Yurchikhin tiveram seu trabalho gravado quando estavam do lado de fora da estação para fazer alguns reparos e para liberar nanossatélites que farão algumas medições – um deles, inclusive, foi desenvolvido por alunos de uma escola russa com o apoio de cientistas.

O trabalho durou 7 horas e 29 minutos, mas o vídeo dura apenas 3 minutos e 26 segundos, durante os quais é possível observar o entorno da Estação ao girar o celular ou com o mouse ao assistir ao vídeo no computador. No final, o vídeo acelera, e é possível perceber o movimento de rotação Terra enquanto a Estação orbita.

A gravação foi feita no dia 17 de agosto, mas publicada apenas no dia 3 de outubro, em comemoração ao aniversário de 60 anos do lançamento do Sputnik-1, o primeiro satélite artificial criado na Terra.

O vídeo faz parte do projeto Space 360, que inclui uma série de vídeos em 360 graus gravados no interior da Estação Espacial Internacional.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cloroquina: OMS suspende testes e pneumologista referência diz que se curou de coronavírus sem o remédio