Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A Idade Média foi, sem dúvidas, a época mais cruel da humanidade. Os inúmeros e aterrorizantes tipos de tortura existentes, praticados principalmente contra mulheres, são de deixar qualquer um com o cabelo em pé.
E os motivos que levavam as mulheres a serem castigadas são os mais banais possíveis, como falar demais, ter muitos filhos ou ser considerada brava, por exemplo. Não à toa que a época ficou conhecida como a era de ouro da tortura, com diversos instrumentos desenvolvidos.
E alguns sites reúnem as piores técnicas usadas contra mulheres na Idade Média, com histórias e descrições de tirar o sono e embrulhar o estômago. Confira 5 delas abaixo e, para ver mais, acesse aqui e aqui.
Uma espécie de freio amarrada ao rosto da mulher, que comprimia a língua toda vez que a língua se mexia. Era usada para punir mulheres que fofocavam ou simplesmente falavam demais.
Um pedaço de madeira com dois buracos em cada ponta, onde uma ou duas mulheres poderia ser trancadas. Era usado para punir mulheres bravas ou que estavam brigando entre si.
Uma mulher que tivesse um affair deveria ter seu nariz mutilado. Isso porque, ao desfigurar o rosto de uma mulher, o poder de sua beleza era eliminado. A lei de Cnut de 1018 determinou que uma mulher acusada de adultério teria não só o nariz mas também os ouvidos cortados como punição.
Também conhecido como Berço de Judas, foi idealizado pelo italiano Ippolito Marsili e marcou uma mudança no uso de torturas. Agia diretamente no sistema nervoso, impedindo a mulher de dormir ou relaxar, devido à pressão na vagina.
Utilizado para punir mulheres acusadas de realizar bruxaria, aborto ou adultério. Suas garras eram usadas para – literalmente – arrancar os seios das mulheres fora.
Publicidade
Com intuito de jogar luz sobre os efeitos da escravidão nas desigualdades sociais um bar de Portland, nos Estados...
Milena Bemfica publicou hoje nas redes sociais novas fotos da agressão sofrida no final do ano passado em briga com o...
O deputado federal Valdir Colatto (PMDB-SC), membro da chamada bancada da bala, quer permitir a caça de animais...
Novas denúncias surgiram contra o ginecologista Renato Kalil nessa semana. Em depoimento ao jornal O Globo, duas...
A atriz Betty Gofman fez um crítica ao padrão de beleza e à indústria da estética. Em um poderoso desabafo sobre...
Se engana quem acredita que, no Brasil, o racismo é 'velado'. Na noite de terça-feira (26), ele se mostrou,...
A procedência e qualidade do azeite servido na sua mesa está na mira do Ministério da Agricultura. A pasta do...
Um distrito no estado do Missouri, nos Estados Unidos, decidiu retomar os castigos corporais como método disciplinar...
A eleição de Andrés Manuel Lopez Obrador como próximo presidente do México promete representar mudanças profundas...