Criatividade

7 superstições com gatos espalhadas pelo mundo que não fazem o menor sentido

por: Tuka Pereira

Gatos são praticamente uma unanimidade, mas estes adoráveis bichanos atraíram muitas superstições diferentes ao longo dos anos e algumas pessoas foram levando muitas delas a sério.

No mundo todo existem uma série superstições bizarras e, depois de ler esta lista, dificilmente você continuará olhando seu gatinho da mesma maneira.

Veja abaixo:

1. Gatos são fofoqueiros

Na Holanda, aparentemente, os gatos são criaturas fofoqueiras que revelarão aos quatro cantos todos os seus segredos mais profundos e sombrios. Por essa razão, as pessoas tentam não ter conversas importantes ou privadas enquanto um gato está na sala, apenas para garantir que ele não vá ouvir.

2. Quando um gato está se limpando é sinal de que visitas inesperadas estão a caminho

De acordo com a superstição japonesa, se um gato lava seu rosto com suas patas, não significa apenas higiene, significa que visitantes estão a caminho. Há também superstições semelhantes em outros países. Algumas pessoas nos Estados Unidos acreditam que uma visita que faz parte do clero está a caminho se um gato começa a limpar seus bigodes.

3. Um gato espirrar é sinal de sorte (a não ser que não seja)

Na Itália, ouvir um espirro de gato é sinal de boa sorte. Principalmente, se é o seu gato que tiver espirrado, então isso significa que há dinheiro vindo em seu caminho. Se uma noiva ouvir um gato espirrar no dia do casamento, significa que o casamento será bom. Cuidado, no entanto, enquanto um espirro significa boa sorte, se um gato espirrar três vezes, indica que você vai pegar um resfriado.

4. Gatos pretos afundam navios

De todos os tipos de gatos existem, os gatos pretos são aqueles com a maioria de superstições. Talvez isso seja devido à crença egípcia antiga de que os gatos negros estavam associados à deusa Bastet e ter um seria em sua homenagem; Talvez tenha a ver com a crença europeia de que as bruxas tinham gatos negros e, portanto, eram presságios malignos. Uma superstição de gato preto que você talvez não tenha ouvido, porém, é que, se um gato negro entra em um navio, sai e novamente entra, o navio afundará em sua próxima viagem.

5. Gatos podem reviver os mortos

Em partes do sul da Europa, o folclore diz que, se um gato pular o túmulo de uma pessoa, o morto levantará como vampiro. Essa ideia se espalhou além do sul da Europa no final do século 19.

6. Gatos podem ajudar a desencalhar

Embora a cultura pop tenha transformado os gatos em um símbolo da solteirice, de acordo com um livro sobre a tradição alemã da Pensilvânia, os gatos também podem ajudar pessoas a se casarem. Tudo o que é preciso fazer é alimentar o gato no sapato, embora a superstição não diga o que realmente aconteça – ou o que fazer com a comida que o gato esnobou e permaneceu ali dentro do sapato – parece que realmente dá certo.

7. Gatos são capazes de mudar o tempo

Você pode suspeitar que há alguma confusão de causa e efeito acontecendo aqui, mas em algumas partes da Indonésia, os gatos estão associados ao clima. Se as pessoas querem que chova, derramam água sobre um gato. Presumivelmente, o gato em questão então faz chover como vingança.

Publicidade

Imagens: Reprodução


Tuka Pereira
Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Tucano é filmado roubando cigarro e vira hit absoluto das redes