Debate

84% dos brasileiros apoiam discussão de gênero nas escolas, aponta pesquisa Ibope

por: Redação Hypeness

Ao contrário dos projetos de lei, como o Escola Sem Partido, que tramitam no Congresso, a sociedade parece querer que questões de gênero sejam discutidas nas escolas. As informações são do HuffPost Brasil.

De acordo com pesquisa encomendada pela instituição Católicas pelo Direito de Decidir, 72% concordam total ou em parte que professores promovam debates sobre o direito de cada pessoa viver livremente sua sexualidade, sendo heterossexual ou homossexual.

Professores protestaram contra projeto. (Foto: TV Integração/Reprodução)

Já 84% concordam totalmente ou em parte que professores discutam sobre a igualdade de entre os sexos com os alunos. Variáveis como idade, escolaridade, classe social e religião influenciaram no nível de apoio.

Sobre os questionamos em relação a alunos de escolas públicas receberem aulas de educação sexual, 88% dos entrevistados se disseram favoráveis, enquanto 42% acreditam que tal conteúdo deva ser abordado a partir dos 13 anos, 36% a partir dos 10 anos e 10% antes dos dez anos. 9% acham que o assunto não deve ser abordado e 3% não souberam ou não opinaram.

Protesto contra Escola Sem Partido (Foto: Reprodução)

Na mesma pesquisa, foi perguntado se os entrevistados gostariam de ver livros informando sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e prevenção. 87% concordam total ou parcialmente que aulas e livros falem sobre isso, enquanto 80% concordam com o uso de material sobre métodos contraceptivos modernos como pílula, injeção e DIU.

Em um próximo tópico, 88% concordam total ou em parte que professores falem sobre leis que punem atos de violência. A porcentagem varia de acordo com o nível de escolaridade, ficando em 78% entre os que estudaram até a 4ª série e indo para 93% entre os com ensino superior.

(Foto: Reprodução)

 

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Blogueira de viagens admite montagem após seguidores notarem nuvens artificiais