Inspiração

A emoção 18 avós e bisavós (quase) centenários ao verem seus netinhos pela primeira vez

06 • 11 • 2017 às 08:42
Atualizada em 13 • 12 • 2017 às 08:47
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Se a internet muitas vezes parece ser somente um reservatório do pior do ser humano, onde o ódio, o preconceito e a violência podem reinar ruidosamente, ela também é capaz de nos lembrar dos mais bonitos e profundos sentimentos.

Uma postagem recente no site Bored Panda reunindo fotos de avós e bisavós encontrando netos e bisnetos recém nascidos pela primeira vez é capaz de ao menos um pouco renovar nossas esperanças no ser humano.

São imagens simples e tocantes, que falam do tempo, dos ciclos, das renovações e encerramentos que a vida nos traz, e de um afeto que parece capaz de atravessar todo e qualquer processo e se multiplicar com um mero toque de mãos ou com somente uma troca de olhares.

A força de um bebê recém nascido parece se multiplicar diante de seu parente mais velho, assim como a doçura de um bisavô floresce feito este fosse um bebê diante de seu bisneto com poucos dias de vida – com o tempo imperando como um possível sinônimo da palavra amor.

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

11.

12.

13.

14.

15.

16.

17.

18.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness