Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Quando tomou conhecimento do sucesso daquela então nova cantora a tomar conta das rádios e televisões chamada Madonna, o fotógrafo Richard Corman só conseguiu pensar em uma coleção de polaroides que havia clicado poucos meses antes, e que simplesmente tinha desaparecido. Nas fotos, Madonna era ainda uma ambiciosa artista de 24 anos – meses depois, ela se tornara a maior cantora do mundo, e suas polaroides haviam sumido, ou pior: talvez ele mesmo as tivesse jogado no lixo.
Madonna foi apresentada a Corman pela mãe do fotógrafo, que garantiu a ele que ela seria uma grande estrela um dia, e que ele deveria fotografa-la. As fotos aconteceram em abril de 1983, no apartamento de Madonna e, em seguida, no apartamento do irmão da cantora, em Nova Iorque.
No segundo dia, mais de 70 polaroides foram clicadas – algumas foram separadas por Corman, as outras foram guardadas. Meses depois, quando Madonna já havia lançado o hit “Holiday” e estourado nos EUA e no mundo, ele se deu conta de que não sabia onde as imagens guardadas estavam. Assim o dilema permaneceu por nada menos que 33 anos, até fevereiro de 2016.
No início do ano passado, enquanto realizava uma mudança de seu antigo apartamento, foi que Corman encontrou, no fundo de um armário, uma misteriosa caixa: dentro, as 66 polaroides restantes e totalmente inéditas. Como, de 1983 pra cá, Madonna superou em muito seu sucesso inicial, tornando-se uma das mais importantes artistas da história da música pop, as fotos de Corman possuem valor de documento, e ele fez o que deveria ser feito: reuniu as 66 polaroides em um livro, mostrando a graça, o frescor, o charme e a intimidade de uma Madonna poucos meses antes de seu destino lhe encontrar.
O livro Madonna 66 pode ser adquirido aqui.
Publicidade
Se você ainda é uma daquelas pessoas acham que para fazer uma bela fotografia é preciso uma câmera cara e cheia de...
Tudo parecia ideal para o ensaio que o fotógrafo australiano Aaron Browning iria realizar: um dia de sol iluminando...
É sempre emocionante ver um amor duradouro e feliz, mais ainda se ele for improvável, como acontece no caso de...
Lidar com a morte de um parente querido é uma tarefa difícil para qualquer um. Entretanto, algumas vezes são as...
Se você achava que os brasileiros eram o povo mais beijoqueiro que existia pelo mundo, talvez mude de ideia agora ao...
Já publicamos aqui no Hypeness o incrível trabalho do fotógrafo Seth Casteel, que fez o maior sucesso fotografando...
O conceito de “Faça-você-mesmo”, também conhecido como DIY (do inglês Do It Yourself), mais do que um slogan...
Desde o final do século XIX até o início dos anos 1920 se deu o que hoje é conhecido como o Período Heróico da...
Marilyn Monroe foi uma das artistas mais retratadas da década de 50, estrelando a capa de dezenas de revistas. Foi em...