Sustentabilidade

A horta urbana mais alta do mundo que fica no topo de um prédio em Nova York

01 • 11 • 2017 às 06:44 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

As hortas urbanas estão ganhando espaço e mostram que é possível ser sustentável e cultivar produtos orgânicos em meio ao concreto e a selva de prédios. A Bromley Caldari Architects criou a maior horta urbana em altura do mundo, no bairro do Brooklyn, em Nova York (EUA). A horta está em cima de um armazém de seis andares, ocupa 40 mil metros quadrados e é administrada pela equipe da Brooklyn Grange Farm.

Ben Flanner, engenheiro industrial, é o presidente da Brooklyn Grange Farm, formada por uma equipe de agricultores, ativistas e voluntários que trabalham duro para construírem uma cidade mais sustentável. A horta já produziu tomate, alface, cenoura, beterraba, feijão, rabanete, pimenta, rúcula, e o melhor de tudo: todos eles são alimentos livres de agrotóxicos.

O projeto mostra que é possível utilizar espaços públicos vazios para cultivar alimentos orgânicos, mesmo em grandes centros urbanos como Nova York. A iniciativa contribui para uma economia sustentável e pretende alcançar outras telhados na cidade.

Abaixo o vídeo que mostra a evolução da horta ao longo das estações do ano em Nova York e a apresentação do projeto New York Farm City, que pretende transformar a cidade em um lugar mais sustentável:

cenoura-e-beterraba-ok

horta-cenoura-ok

girassol-ok

hortas-folhas-ok

horta-urbana-cima-ok-

horta-bandeira-ok

horta-noite-ok

Todas as fotos © Brooklyn Grange Farm

*“O sentido da vida é encontrar o seu domO objetivo é presenteá-lo aos outros”. A frase é atribuída ao mestre Picasso, mas poderia ser a epígrafe do canal especial que o Hypeness criou em parceria com a Ford. Aqui acreditamos que todo ser humano é uma mente criativa em potência, com coisas novas para trazer para o mundo, e por isso contaremos essas histórias, de pessoas que souberam transformar a imaginação em ação. Aqui não falaremos de sonhos, mas de objetivos que, cedo ou tarde, teriam que ser concretizados. Não fuja dos seus.

Para saber mais, clique aqui e para conhecer o novo Ford EcoSportsiga este link.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness