Inovação

Airbnb lança ferramenta de pagamento para viagens em grupo

por: Tuka Pereira

Até hoje, para viajar em grupo usando o Airbnb, sempre era preciso contar com o bom senso dos amigos e da família. Apenas uma pessoa era obrigada a arcar com o custo da viagem e torcer para todos serem responsáveis ​​o suficiente para reembolsá-la em tempo hábil. Mas a partir de agora, os usuários da plataforma podem dividir os pagamentos com os outros viajantes.

A divisão de pagamento funcionará com até 16 viajantes, oferecendo muita flexibilidade para grandes grupos que viajam juntos.

No Natal em 2016, o CEO da Airbnb, Brian Chesky, perguntou aos usuários no Twitter quais recursos eles mais gostariam de ter no Airbnb. De acordo com a empresa, a divisão de pagamento foi um dos principais pedidos em resposta ao tweet.

A novidade funcionará da seguinte maneira: Quando um organizador de viagem coloca um pedido para reservar uma propriedade, parte do pagamento do organizador é cobrado no seu cartão de crédito, trazendo um menu para compartilhar a reserva com outros membros do grupo de viagem. Eles então têm 72 horas para fazer login na Airbnb e pagar sua parcela.

Publicidade

Imagens: Reprodução


Tuka Pereira
Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Na hora do surfe, o que fazer com as chaves do carro? Empresa resolve esse problema universal