Inspiração

Após 65 anos casados, vovô viúvo leva retrato da esposa para o almoço todos os dias

16 • 11 • 2017 às 08:48
Atualizada em 16 • 11 • 2017 às 11:04
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Foi em 1947 que os norte-americanos Clarence Purvis e Carolyn Todd se conheceram. Os dois se casaram no ano seguinte e ficaram juntos por mais de sessenta anos. Só a morte foi capaz de separa-los, em 2013. Mas Clarence faz questão de ter a companhia diária da amada.

A história do viúvo ficou conhecida após ele ser visto almoçando no restaurante preferido do casal em Glennville, na Georgia, ao lado de um retrato de Carolyn. “Ninguém amou outra pessoa como nós amamos um ao outro. (…) Ela sempre esteve comigo enquanto estava viva, e continua comigo agora”, conta Clarence.

Além disso, Clarence conserva centenas de memórias da esposa pela casa, e visita o túmulo dela no cemitério mais ou menos quatro vezes por dia, mantendo-o super arrumado. Ao chegar, ele se ajoelha, beija o retrato de Carolyn e conversa um pouco com ela. O viúvo acredita fazer 125 visitas por mês ao cemitério.

Ele diz saber que algumas pessoas acham suas atitudes extremas, mas não se importa. “O amor verdadeiro não tem final feliz, porque o amor verdadeiro nunca acaba”, afirma. “Eu a amava tanto assim. E sinto tantas saudades assim. Acho que ela sentiria o mesmo por mim”, completa.

Quanto amor. Quanto amor.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness