Fotografia

Artista inglês mistura arte em papel e paisagens em série de fotográfica

13 • 11 • 2017 às 08:13
Atualizada em 14 • 11 • 2017 às 10:11
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Certos artistas precisam de muito pouco para tornar visível o que em princípio só eles enxergam de fantástico na velha realidade de sempre. Para tornar mágico o cenário usual e revelar o potencial poético e divertido que há nas paisagens mais costumeiras, o fotógrafo inglês Rich McCor só precisa de papel, tesoura e de sua máquina fotográfica.

Seu apelido de Paperboyo (algo como “garoto-papel”) não é por acaso: intercalando seu talento para a fotografia com o trabalho minucioso de um verdadeiro escultor do papel, Rich é capaz de “inserir” seu olhar artístico na realidade propriamente, tornando assim uma torre em uma luneta, uma nuvem em uma pintura, uma ponte em um garfo, desconhecendo limites para as possibilidades criativas que o próprio mundo lhe oferece, praticamente pronto – precisando somente de seus retoques em papel para se revelar.

 

*“O sentido da vida é encontrar o seu domO objetivo é presenteá-lo aos outros”. A frase é atribuída ao mestre Picasso, mas poderia ser a epígrafe do canal especial que o Hypeness criou em parceria com a Ford. Aqui acreditamos que todo ser humano é uma mente criativa em potência, com coisas novas para trazer para o mundo, e por isso contaremos essas histórias, de pessoas que souberam transformar a imaginação em ação. Aqui não falaremos de sonhos, mas de objetivos que, cedo ou tarde, teriam que ser concretizados. Não fuja dos seus.

Para saber mais, clique aqui e para conhecer o novo Ford EcoSportsiga este link.

Publicidade

© fotos: Rich McCor


Canais Especiais Hypeness