Arte

Artista japonês usa técnica milenar para criar animais metálicos que florescem

por: Redação Hypeness

O escultor japonês Taiichiro Yoshida é um desses artistas cujo talento é capaz de combinar técnicas antigas a ideias novas, criando belas obras que unem tradição e modernidade.

Acredita-se que o uso de metal para criar estruturas decorativas começou a se desenvolver no Japão por volta do século 3 a.C, e as habilidades manuais para forjar esses objetos foram passadas de geração em geração por centenas de anos.

O trabalho de Yoshida se destaca ao usar as flores metálicas para decorar estruturas com formatos de animais, de aves a macacos. Para isso, ele esculpe materiais como bronze, cobre e prata, aquecendo os metais para deixá-los mais flexíveis e dando leves marteladas para moldar.

Depois, ele colore cada peça antes de prende-las nas esculturas, geralmente feitas de plastilina. O artista explica que, para modificar as cores dos metais, é preciso resfriar o material rapidamente depois de aquecê-lo, o que permite trabalhar com cores como o branco e uma escala que varia entre o marrom do cobre e o rosa.

*“O sentido da vida é encontrar o seu domO objetivo é presenteá-lo aos outros”. A frase é atribuída ao mestre Picasso, mas poderia ser a epígrafe do canal especial que o Hypeness criou em parceria com a Ford. Aqui acreditamos que todo ser humano é uma mente criativa em potência, com coisas novas para trazer para o mundo, e por isso contaremos essas histórias, de pessoas que souberam transformar a imaginação em ação. Aqui não falaremos de sonhos, mas de objetivos que, cedo ou tarde, teriam que ser concretizados. Não fuja dos seus.

Para saber mais, clique aqui e para conhecer o novo Ford EcoSportsiga este link.

Publicidade

Fotos via Taiichiro Yoshida


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Festival Radioca ecoa por Salvador celebrando 5 anos de muita música