Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O escultor japonês Taiichiro Yoshida é um desses artistas cujo talento é capaz de combinar técnicas antigas a ideias novas, criando belas obras que unem tradição e modernidade.
Acredita-se que o uso de metal para criar estruturas decorativas começou a se desenvolver no Japão por volta do século 3 a.C, e as habilidades manuais para forjar esses objetos foram passadas de geração em geração por centenas de anos.
O trabalho de Yoshida se destaca ao usar as flores metálicas para decorar estruturas com formatos de animais, de aves a macacos. Para isso, ele esculpe materiais como bronze, cobre e prata, aquecendo os metais para deixá-los mais flexíveis e dando leves marteladas para moldar.
Depois, ele colore cada peça antes de prende-las nas esculturas, geralmente feitas de plastilina. O artista explica que, para modificar as cores dos metais, é preciso resfriar o material rapidamente depois de aquecê-lo, o que permite trabalhar com cores como o branco e uma escala que varia entre o marrom do cobre e o rosa.
*“O sentido da vida é encontrar o seu dom. O objetivo é presenteá-lo aos outros”. A frase é atribuída ao mestre Picasso, mas poderia ser a epígrafe do canal especial que o Hypeness criou em parceria com a Ford. Aqui acreditamos que todo ser humano é uma mente criativa em potência, com coisas novas para trazer para o mundo, e por isso contaremos essas histórias, de pessoas que souberam transformar a imaginação em ação. Aqui não falaremos de sonhos, mas de objetivos que, cedo ou tarde, teriam que ser concretizados. Não fuja dos seus.
Para saber mais, clique aqui e para conhecer o novo Ford EcoSport, siga este link.
Publicidade
Não é de hoje que a vodka Absolut se engaja no meio artístico, e para o lançamento do drink Absolut...
Sabe aquele dia difícil, onde nada parece dar certo? Um término de namoro, algum estresse no trabalho, ou aquela...
A natureza é tema recorrente na moda e não falamos apenas dos materiais utilizados, mas das estampas, formas e...
Estamos morrendo de saudades da rua, dos festivais, dos artistas e dos shows, mas dá para matar um tanto desse desejo...
Festa boa não tem muitos limites... Posso levar uma galera? Pode! Posso chamar um amigo pirata com perna de pau? Pode!...
Você contrataria uma pessoa que tem tatuagens? A gente sabe que já é 2015 e que esse tipo de pergunta deveria ter...
Um festival de 7 dias dedicado ao rock acontece há nada menos que 20 anos em Goiânia. Não tem outra forma de...
Misturando surrealismo, erotismo, ocultismo e ficção científica, o ilustrador libanês Ely Dagher procura em seu...
Chegar da escola e almoçar assistindo Chaves. Foram tantas as crianças dos anos 1980 e 1990 que fizeram disso uma...