Debate

Ator mexicano também acusa Kevin Spacey de assédio: ‘muitos têm uma história com ele’

Redação Hypeness - 01/11/2017

Três dias depois de ser acusado de assediar o ator Anthony Raupp quando este tinha apenas 14 anos, Kevin Spacey voltou a ser denunciado, dessa vez pelo mexicano Robert Cavazos.

O profissional usou seu Facebook nesta terça-feira (31) para contar sua história. O artista disse que enfrentou os avanços de Spacey mais de uma vez. “Tive alguns encontros desagradáveis com ele que estão próximos do que é chamado de assédio. De fato, se fosse uma mulher, eu provavelmente não teria hesitado em identificá-lo como isso, mas acho que a falta de uma ação mais direta ou agressiva me fez identificar aquilo como ‘uma daquelas coisas’. Há muitos de nós que tem uma história com Kevin Spacey”, contou.

Kevin Spacey voltou a ser acusado de assédio (Foto: Netflix/Divulgação)

 

O ator disse que esse tipo de situação ficou tão comum que se tornou até motivo de piada de mau gosto. “Não lembro quantas pessoas já me disseram a mesma história: Spacey convidando para um encontro para ‘falar sobre suas carreiras’. Quando eles foram para o teatro, ele preparou um piquenique com champanhe no palco, e tudo muito bem iluminado. Cada história varia sobre como o piquenique terminou, mas a técnica era a mesma. Mais comuns ainda eram aqueles que ocorriam no bar de seu teatro”, relatou.

Cavazos afirmou, ainda, que foi tocado uma segunda vez por Kevin no bar, mas sempre o parou antes que a ação passasse disso. “Mas sei que algumas pessoas ficaram com medo de pará-lo”, garantiu.

Segundo a emissora ABC News, os ataques ocorreram durante o período em que Kevin Spacey era diretor artístico do teatro Old Vic, em Londres, entre 2004 e 2015.

As denúncias contra o ator fizeram com que a Netflix anunciasse que a próxima temporada, a sexta, será a última de House of Cards, que teve suas gravações suspensas por tempo indeterminado. Além disso, o Emmy, principal premiação da TV dos Estados Unidos, cancelou uma homenagem honorária que faria ao ator neste mês.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.