Diversidade

Barilla promove casamento igualitário com cerimônia coletiva em São paulo

22 • 11 • 2017 às 14:15
Atualizada em 27 • 11 • 2017 às 10:05
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Neste domingo (26), a Barilla promove em São Paulo um casamento igualitário com cerimônia coletiva. Ao todo, cerca de 50 casais homoafetivos celebrarão suas uniões na ocasião.

Promovido pela Prefeitura em parceria com a empresa Barilla, o evento ocorrerá no Club Homs, na Avenida Paulista, 735, Bela Vista – SP. A cerimônia integra o programa São Paulo Com ReSPeito, que promove reflexões e diálogos sobre igualdade de gênero.

Casais trocarão alianças em São Paulo. (Foto: Unplash)

Gerente de marketing da Barilla no Brasil, Fabiana Araújo destacou a importância da diversidade para a empresa. “Diversidade e inclusão são valores que a Barilla compactua e quer reforçar como o melhor caminho para uma sociedade mais justa, igualitária e respeitosa às diferenças”, disse ela, segundo o site AdNews.

Mudança de discurso

Guido Barilla. (Foto: Divulgação)

A iniciativa parece apontar uma mudança de positiva de posicionamento por parte da empresa. Em 2013, Guido Barilla – quarta geração de controle da companhia italiana – se envolveu em uma polêmica ao se recusar a colocar homossexuais como protagonistas de campanhas da marca.

“Para nós, o conceito da sagrada família segue sendo um dos valores básicos da companhia”, disse na ocasião. “Eu não faria [colocá-los em propagandas] mas não por falta de respeito pelos homossexuais, que têm direito de fazer o que quiserem sem incomodar os outros, mas eu não vejo as coisas que eles fazem e acho que a família com a qual a gente conversa é aquela clássica“, contou.

Ele pediu desculpas dias depois.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness