Ciência

Bill Gates doa R$ 328 milhões para tentar encontrar ‘cura’ para Alzheimer

por: Redacao_Hypeness

Publicidade Anuncie

Depois de ganhar todo o dinheiro possível, o fundador da Microsoft e homem mais rico do mundo Bill Gates vem redirecionando sua fortuna, através de sua fundação ou de doações diretas, para causas urgentes da humanidade.

E recentemente, em uma das maiores doações já feitas pelo empresário, Gates está oferecendo 100 milhões de dólares  (328 milhões de reais) para pesquisas sobre Alzheimer e outras doenças relacionadas à demência.

A doação será dividida em duas: metade para um fundo para doenças que destroem o cérebro, e outra metade para uma série de startups que investem em pesquisas sobre Alzheimer.

As doações não passam pela fundação de Gates, e saem como investimentos pessoais. Sua fortuna em 2017 está avaliada em 89,1 bilhões de dólares (291 bilhões de reais), segundo a Forbes.

 

Melinda e Bill Gates

Segundo Gates, alguns homens de sua família já passaram por esse mal, e é por saber o quão horrível são tais doenças que ele decidiu realizar as doações. Estima-se que 50 milhões de pessoas no mundo sofram de Alzheimer no mundo, e que até 2050 131 milhões de pessoas possam ser afetadas pela doença – que, apesar das décadas de pesquisa e das diversas drogas que retardam e amenizam os efeitos, ainda não tem cura.

Publicidade Anuncie

© fotos: divulgação


Redacao_Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Nasa confirma que primeira mulher será enviada à lua em 2024