Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Conhecido por pesquisar a fundo a vida de cada personagem que decide transformar em um livro, o premiado biógrafo americano Walter Isaacson debruçou-se, em seu novo livro, sobre um dos mais importantes pintores, escultures, cientistas, inventores e até engenheiros de nossa história: Leonardo da Vinci.
Para compor as mais de 600 páginas do livro Leonardo da Vinci, Walter – que já foi presidente de TV norte-americana CNN e editor da revista Time – analisou 30 diários do gênio italiano, com mais de 7.200 páginas ao total.
As novidades que ele traz em sua nova biografia podem mudar muita coisa do que supomos sobre uma das mais importantes personalidades de todos os tempos.
“O maior gênio da história era filho ilegítimo, gay, vegetariano, canhoto, muito disperso e, às vezes, herético”, afirma Walter, resumindo as descobertas que sua biográfia traz à tona sobre o autor do quadro Mona Lisa, que viveu entre os anos de 1452 e 1519.
Segundo o autor, Da Vinci não tinha vergonha de sua sexualidade, e se afirmava enquanto gay – tendo sido por duas vezes denunciado por sodomia, tendo quase sido preso. O livro também afirma que Da Vinci mantinha práticas heréticas, e que muito provavelmente era ateu. Walter também fez biografias recentes de Steve Jobs e Einstein.
Apaixonado por animais, Da Vinci não só teria sido vegetariano a vida toda, como se comportava como um verdadeiro militante por tal causa. Generoso, carismático e muito querido, o gênio não ligava para a riqueza, distribuía sua comida e tinha muitos amigos.
Pelo visto, e pela seriedade da pesquisa que tem feito o livro de Walter ser recebido como a biografia definitiva de Da Vinci, o maior gênio da história mudou o mundo em muito mais coisas além de suas criações – sua maneira de viver também apontavam para um futuro melhor, e mais livre.
Publicidade
Ser drag queen não é apenas sobre ser diva, mas também sobre encarar a performance como um estilo de vida e buscar...
Um ônibus abandonado no Alasca foi removido nesta quinta-feira (18), como uma medida de segurança por parte do...
O Banco Spaguetti é uma criação em madeira do artista argentino Pablo Reinoso. Seu trabalho é super reconhecido e...
Se você ainda não extrapolou os limites do seu corpo, deixe por conta do artista tcheco Michal Trpák. Ele certamente...
Nunca é tarde para deixar aflorar o seu lado artista. É o que demonstra esta senhora de 90 anos, que passa os dias...
A tecnologia tem facilitado muito o cotidiano das pessoas, mas ela também tem dado outro sentido à arte. Em Nova...
Fã de filmes de ficção científica, o artista sírio Ayham Jabr busca neles a inspiração necessária para criar...
Entre sombras e luzes, entre detalhes e sentidos, a fotógrafa tcheca Ludmila Foblova registra fetiches e desejos em...
Em junho deste ano, o bailarino nigeriano Anthony Mmesoma Madu, de apenas 11 anos de idade, viralizou na internet...