Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Baseada em Londres, a tatuadora Belle Atrix, possui muitos seguires no Instagram e é Embora é bastante conhecida por seu trabalho, no entanto, seu último projeto – uma cobertura de corpo inteiro de “blackwork”, ou tinta preta sólida, está atraindo muita controvérsia.
Enquanto Atrix chama a arte de corpo extremo de sua “terapia”, muitos de seus seguidores sentem que o trabalho constitui uma forma de racismo, semelhante ao Blackface.
As reações negativas surgiram pela primeira vez em julho, depois que a Atrix publicou um vídeo mostrando o preenchimento da tinta preta opaca cobrindo as coxas.
Um seguidor comentou: “Sempre quis ver um comentário de uma pessoa negra sobre este tipo de trabalho, algumas pessoas o fazem por diferentes motivos, eu ouvi a dor sobre a estética sendo uma delas, mas toda vez que eu vejo, eu ainda acho isso muito parecido com o Blackface”.
[youtube_sc url=”https://youtu.be/R41i6APSDto”]
Outro acrescentou: “Não estou dizendo que isso é racista, porque não é, mas se ela tatuar algum lugar perto de seu rosto, será”.
Embora Atrix se tenha referido à arte do corpo como “um novo manto preto de pele”, ela não concorda que o escurecimento de sua pele constitui racismo. Após as acusações de vários comentaristas em seu vídeo, a artista escreveu: “Racista ?? Como diabos poderia ser interpretado como racista? É uma tatuagem! “
“Eu acho que algumas pessoas que não são da comunidade de tatuagens não são educadas nas origens tribais do trabalho negro”, ela continua. “Eu sou de uma família de raça mista, minha avó é afro-americana, então toda a acusação de “querer mudar a raça “me enfureceu quando ouvi sobre isso”.
Publicidade
Anos Incríveis é daqueles seriados que marca a vida de uma geração. Exibido nos Estados Unidos entre os anos de...
Bianca Lourenço, 24 anos, continua desaparecida no Rio de Janeiro. A suspeita de que a jovem tenha sido vítima de...
Após prisão de Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkuhl, picado por uma cobra naja no início de julho, o Ministério...
Ainda tem muito a ser conquistado quando se trata de igualdade de gênero no Brasil, mas há avanços consideráveis...
Moïse Kabagambe era um refugiado de guerra da República Democrático do Congo. Ele havia chegado há oito anos no...
Vencedor do BBB 10, o lutador Marcelo Dourado gravou um vídeo para se retratar por ter sido homofóbico dentro do...
A Alemanha ainda está digerindo a morte de uma zebra, atingida com um tiro na cidade Tessin. O ato aconteceu depois da...
Você já deve conhecer a página do Facebook Quebrando o Tabu (ainda não? Então cola lá!). Tudo começou com a...
Denunciando nas ruas a hipocrisia da guerra às drogas, em especial à maconha, a Marcha da Maconha completa em 2018...