Viagem

Bolsa Erasmus permite fazer mestrado na Europa com tudo pago

por: Redação Hypeness

Se você sempre sonhou em estudar na Europa, mas achava que nunca teria dinheiro suficiente para transformar esse sonho em realidade, está na hora de conhecer o programa Erasmus Mundus. Financiadas pela União Europeia, as bolsas Erasmus Mundus Joint Master Degrees (EMJMDs) oferecem programas de mestrado com aulas em pelo menos dois países diferentes da Europa. Ou seja, dá para estudar no Velho Continente com tudo pago!

As bolsas são voltadas a estudantes internacionais que não estejam morando na Europa. Com estrutura interdisciplinar, os mestrados têm duração de dois anos e geralmente exigem que os candidatos apresentem uma comprovação de proficiência em inglês. Além disso, a maioria das bolsas pede que os estudantes tenham graduação na área de estudo e apresentem um bom desempenho acadêmico.

Estes cursos podem custar até € 10 mil por ano, mas o programa de bolsas permite aos estudantes internacionais cursarem tudo gratuitamente. Em geral, o benefício inclui ainda uma ajuda de custo para que os estudantes possam se manter durante o tempo do curso.

Mais de 70 cursos contarão com bolsas até 2020. Existem opções nas áreas de saúde, engenharia, cinema, gastronomia, informática, direito, comunicação, artes e administração. É permitido inscrever-se em no máximo três programas de mestrado diferentes. Veja aqui todas as bolsas disponíveis.

Publicidade

Todas as fotos via Unsplash


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Rio de Janeiro inaugura maior roda gigante da América Latina; veja fotos