Criatividade

Campanha inova ao transformar comentários de clientes em propaganda em tempo real

por: Redação Hypeness

Todo mundo gosta de ouvir a opinião de outras pessoas na hora de comprar alguma coisa nova. Pode ser a reserva de um hotel, um novo restaurante ou mesmo aquele carro que acaba de ser lançado. Em alguns casos, fica fácil encontrar essas opiniões na internet. No caso dos carros, entretanto, geralmente os reviews são restritos à mídia especializada, que nunca tem a mesma experiência de um motorista convencional.

Para mudar esse cenário, a Volvo decidiu transformar a opinião de pessoas que realizaram um test drive no novo Volvo XC60 em uma campanha inovadora. Os potenciais compradores tinham suas reações capturadas por micro câmeras e transformadas em propagandas em questão de segundos.

Mais de 30 profissionais trabalharam para que a ação acontecesse em tempo real, levando os comentários para mais de 1.000 painéis de mídia exterior em São Paulo. As peças também apareciam na home do Uol e nas redes sociais da marca. A ação contou com a assinatura da Grey.

Dá o play e espia só como tudo funcionou:

Além de mostrar que confia na opinião de quem dirige o novo XC60, a empresa ainda levou essa percepção de maneira mais próxima ao público. Afinal, uma opinião verdadeira é melhor do que qualquer sacada publicitária.

O resultado deu o que falar. Além de ter um recorde de test drives durante os dias da ação – e também o maior número de visitas ao site em 2017 -, mais de 40 milhões de pessoas foram impactadas pela campanha.

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Todas as fotos: Reprodução Vimeo


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